terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Blog Mamíferas » Arquivo do Blog » Mundos dentro do mundo

Blog Mamíferas » Arquivo do Blog » Mundos dentro do mundo

3 comentários:

  1. Oi,
    acho lamentavel este blog e a publicação deste livro. Para mim esse fato não contribui em nada com a PW.
    Gostaria de lembrar que a pedagogia de forma geral está em grande crise e que a PW traz algo inovador.
    Se procurarmos encontaremos depoimentos bem piores de pais cujos filhos estudam em escolas tdradicionais...
    Lamentavelmente, os casos sitados no livro ¨CLAREAR¨ mostra somente a visão de alguns pais, não revelam a colocação dos casos pelas escolas e professores envolvidos sendo assim tendenciosos demais para serem considerados criticos. Não passa de uma magoa publicada com o disfarce de livro critico.
    Gostaria de fomentar algo bastante interessante: ninguém critica arquitetos, advogados, ou seja lá o que for, no entanto qualquer um se acha no direito de criticar a educação e os professores. Todos se sentem grandes conhecedores do assunto. Para mim uma critica realmente valida em relação a PW só pode ser realizada por professores waldorf, pois é quem realmente conhessem a realidade, o dia-a-dia da vida escolar. Acredito que isso vem sendo feito, pois se um professor não está em classe provavelmente estara em uma reunião...
    ass. Leandro

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor, lamentavelmente a crise na Educação atinge inclusive as escolas W, a exemplo de casos de bullying, preconceito racial que também ocorrem nessas escolas como em outra qualquer, TALVEZ com menos frenquência, não posso afirmar.
    Não sei se vc leu o livro, mas em muitos relatos há o reconhecimento por parte dos pais, do valor da educação Waldorf.
    Porém os "defensores de plantão da PW" não conseguem enxergar isso no livro. A PW é muito maior e não necessita desse tipo de defesa, e sim de indivíduos pensantes, atuantes e comprometidos com o tempo presente.
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir