Clarear é uma proposta de reflexão e renovação da prática da pedagogia Waldorf. Relata a história de crianças que estudaram em escolas Waldorf e traz por meio de críticas e perguntas dos pais Waldorf a possibilidade de aprimoramento da prática pedagógica. Clarear convida pais, educadores, escolas para um grande balanço e revisão, para a construção de uma escola melhor.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Blog Mamíferas » Arquivo do Blog » Mundos dentro do mundo
Oi, acho lamentavel este blog e a publicação deste livro. Para mim esse fato não contribui em nada com a PW. Gostaria de lembrar que a pedagogia de forma geral está em grande crise e que a PW traz algo inovador. Se procurarmos encontaremos depoimentos bem piores de pais cujos filhos estudam em escolas tdradicionais... Lamentavelmente, os casos sitados no livro ¨CLAREAR¨ mostra somente a visão de alguns pais, não revelam a colocação dos casos pelas escolas e professores envolvidos sendo assim tendenciosos demais para serem considerados criticos. Não passa de uma magoa publicada com o disfarce de livro critico. Gostaria de fomentar algo bastante interessante: ninguém critica arquitetos, advogados, ou seja lá o que for, no entanto qualquer um se acha no direito de criticar a educação e os professores. Todos se sentem grandes conhecedores do assunto. Para mim uma critica realmente valida em relação a PW só pode ser realizada por professores waldorf, pois é quem realmente conhessem a realidade, o dia-a-dia da vida escolar. Acredito que isso vem sendo feito, pois se um professor não está em classe provavelmente estara em uma reunião... ass. Leandro
Caro leitor, lamentavelmente a crise na Educação atinge inclusive as escolas W, a exemplo de casos de bullying, preconceito racial que também ocorrem nessas escolas como em outra qualquer, TALVEZ com menos frenquência, não posso afirmar. Não sei se vc leu o livro, mas em muitos relatos há o reconhecimento por parte dos pais, do valor da educação Waldorf. Porém os "defensores de plantão da PW" não conseguem enxergar isso no livro. A PW é muito maior e não necessita desse tipo de defesa, e sim de indivíduos pensantes, atuantes e comprometidos com o tempo presente. Ana Lúcia
Adorei este blog, vejam.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluiracho lamentavel este blog e a publicação deste livro. Para mim esse fato não contribui em nada com a PW.
Gostaria de lembrar que a pedagogia de forma geral está em grande crise e que a PW traz algo inovador.
Se procurarmos encontaremos depoimentos bem piores de pais cujos filhos estudam em escolas tdradicionais...
Lamentavelmente, os casos sitados no livro ¨CLAREAR¨ mostra somente a visão de alguns pais, não revelam a colocação dos casos pelas escolas e professores envolvidos sendo assim tendenciosos demais para serem considerados criticos. Não passa de uma magoa publicada com o disfarce de livro critico.
Gostaria de fomentar algo bastante interessante: ninguém critica arquitetos, advogados, ou seja lá o que for, no entanto qualquer um se acha no direito de criticar a educação e os professores. Todos se sentem grandes conhecedores do assunto. Para mim uma critica realmente valida em relação a PW só pode ser realizada por professores waldorf, pois é quem realmente conhessem a realidade, o dia-a-dia da vida escolar. Acredito que isso vem sendo feito, pois se um professor não está em classe provavelmente estara em uma reunião...
ass. Leandro
Caro leitor, lamentavelmente a crise na Educação atinge inclusive as escolas W, a exemplo de casos de bullying, preconceito racial que também ocorrem nessas escolas como em outra qualquer, TALVEZ com menos frenquência, não posso afirmar.
ResponderExcluirNão sei se vc leu o livro, mas em muitos relatos há o reconhecimento por parte dos pais, do valor da educação Waldorf.
Porém os "defensores de plantão da PW" não conseguem enxergar isso no livro. A PW é muito maior e não necessita desse tipo de defesa, e sim de indivíduos pensantes, atuantes e comprometidos com o tempo presente.
Ana Lúcia